quarta-feira, 12 de maio de 2010

Por onde andei...


Marcus Pena, mora com a família em Portugal, tem 20 anos, jogador de futebol. Nos fala um pouco sobre suas viagens e  vivências, no Marrocos e Madri. "Onde moro, eu gosto, mas quando você vê Madrid, q é a capital ao lado, dá pra notar uma diferença absurda, muito mais evoluída, comida muito boa. O Português quase sempre tem arroz e batata.. sopa e pão.. “um dos 4 elementos no mínimo você vai ver na comida deles...boas noitadas também, não chega ao nível de Madrid, mas boa também.” Fácil de locomoção também, galera animada, engraçada , mas é diferente do povo brasileiro, não te dão confiança logo de cara, mas depois de um tempo quando se sentem mais seguros, eles “confiam “em você, são super “de boa”… tem praia, e montanha, mais ou menos 20 a 30 min do centro.. é tida como o país mais “tropical” da Europa..mais 9 meses de frio, 3 de calor.. o bom que o frio daqui é menos pesado comparado a dos outros países.."



Tangier (Marrocos)
Chamou muito minha atenção. Uma bonita praia, uma grande orla com um calçadão gigante, cheio de restaurantes, bares voltados para o mar. A maior parte do ano a média é de 30 graus. ”Não me atrevi a experimentar a comida local, mais posso dizer que a pizza deles é maravilhosa”. O mais interessante de todos, é a Medina. Verdadeiro labirinto, é praticamente impossível andar nela sem ajuda de um guia. A medina é toda murada e tem várias portas de entrada, as babs. Nela se encontram os mercados (souqs) e os empórios de tapetes, de especiarias, de artesanato, de alpaca e cobre, entre outras coisas. “Tem certas horas q vc chega a ficar com medo, mas vale a pena.” As pessoas são negociadoras natas.. tudo eles querem vender. A cultura é diferente, uma cultura bem machista mesmo, “quando saí a noite, só vi homens nos cafés, bares. Mulheres só depois das 19 horas, mesmo assim só turistas!” …E também, sempre tem gente querendo vender droga...”vim embora e o taxista tava puxando rachiche dentro do táxi.. da medo, poque se a polícia parar o táxi, ele joga pra mim...“e ai? To ferrado”...mas posso dizer que foi uma aventura diferente.

Centro de Tangier - Marrocos

LOL KasbaH


 Mercado na medina


Madrid (Espanha)
Cidade noturna excelente, só falta uma praia, .. um gelo, enquanto peguei 30 graus no Marrocos, em Madrid fazia 5 graus, “peguei sol e chuva, mas sempre frio… um frio bem mais forte que o de Portugal”. Uma cidade fácil de se locomover, fácil acesso as pontos turísticos. A nível de comida, “comi um sanduba local, bem maneiro, um presunto e um pão bem diferente. Um albergue bem no centro mesmo, do lado do metro, metropol, bem localizado e barato! Cidade moderna. Povo alegre. Excelente cidade!
plaza mayor


Palacio de cristal


Catedral de la Almudena






2 comentários:

A visão do Futuro Turismólogo disse...

Achei muito interessante as experiências do Marcus, um rapaz tão jovem e com uma bagagem boa, espero poder postar mais viagens dele aqui no blog

Unknown disse...

obrigado pela moral, também espero ter mais histórias e viagens pra contar =) Um bju!